
DIRETORA ADMINISTRATIVA
DIRETORA ADMINISTRATIVA

EQUIPE 2025
DIREÇÃO
COORDENAÇÃO / professores
professores

Marisa Marttin
Nascida em Buenos Aires, Marisa formou-se pela Escuela Nacional de Danzas, tendo concluido o Profesorado de Danza Clássica e Moderna. Paralelamente, aperfeiçoou-se em dança contemporânea no Teatro Municipal General San Martín. E finalizou a Pós-graduada em metodologia da dança Clássica.
Realizou inúmeros cursos de aperfeiçoamento, Curso de Eurrítmia com Eurythmeum Stuttgart , Técnica Expressionista Alemã com Diana Ringel – França , Workshop com Lisa Dalton e Austin Hartel, ex-bailarinos do Pilobolus - EUA , Workshop em Técnica de Teatro Corporal com Joan Schirle e Michael Fields da Dell’Arte Player’s Company - EUAe Composição coreográfica com Peter Kalivas – EUA .
Marisa Martín atuo constantemente como bailarina na Argentina e no Brasil, tendo dançado com a Compañia Danza-Teatro Adriana Coll, Ballet Nacional de Buenos Aires, Grupo de Danza Contemporánea de la Universidad de Belgrano, Companhia Nós da Dança e como bailarina convidada do Ballet Contemporâneo do Rio de Janeiro. Também se apresentou no espetáculo 10 Años The Beatles, sob direção de Nader Hamed, ex-bailarino solista do Teatro Kirov e em A Vida das Marionetes. Atuou como assistente de coreografia e maître de dança contemporânea do espetáculo Sete Danças para Villa-Lobos com coreografia de Oscar Araiz.
Foi por três vezes premiada com o primeiro lugar pelo Concurso Nacional de Ballet e Coreografia do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD), órgão vinculado ao Conséil Internacional de la Danse (CIDD) da UNESCO.
Fundou o Grupo Ribalta, sendo responsável pela direção artística da companhia. O Grupo Ribalta tem por meta a exploração da diversidade da dança contemporânea, numa linguagem caracterizada por um diálogo permanente entre a dança e o teatro.
Marisa Martín tem criado diversas coreografias para o Grupo Ribalta e Cia Dançar a Vida, se apresentando em diversos teatros no Rio de Janeiro, e no exterior como Stuttgart, Alemanha, Argentina, EEUU, Cuba, Peru e Chile.
Atualmente trabalha como professora de Dança Clássica e Contemporânea na Balleto Escola de Dança.

Ana Luísa Ferreira
Ana Luisa iniciou na dança aos 4 anos de idade, fazendo aulas de balé infantil. Com o passar do tempo, começou a se interessar por outras modalidades, como o Jazz Dance.
Em 2015, ingressou como aluna na Balleto e desde então continuou fazendo aulas e dançando nos espetáculos e festivais com a escola. Em 2023 começou a estagiar na escola em turmas de balé clássico e jazz. Ana Luísa está cursando o sexto período de Fisioterapia no Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Igor Mello
Igor Mello se formou pela Balleto Escola de Dança, com ênfase em Ballet Clássico e Dança Contemporânea, tendo realizado estágio na mesma escola focando em ballet adulto. Além disso, se formou em Ciências Sociais pela UFRJ e atualmente é acadêmico do Bacharelado em Educação Física pela Unicesumar.
Dançou produções da própria Balleto e participou como bailarino convidado em produções de outras instituições, como a Dimensione Danza (onde dançou La Fille Mal Gardée e Grease) e o Grupo de Dança Cruzeiro do Sul (onde dançou O Fantasma da Ópera).
Tem certificações dos métodos Vaganova (pela Escola do Ballet Bolshoi no Brasil) e Cubano (pela Escola Nacional do Ballet de Cuba), além de ter participado de diversos workshops e eventos, como o Congresso de Dança Moderna, e cursos do ComRua - Companhia de Dança de Rua de Niterói e da Petite Danse. Também é associado ao SPDRJ, o Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro, por onde realizou cursos de aperfeiçoamento profissional, entre eles os de Técnica Masculina e Pas de Deux.

Pamela Bittencourt
Iniciou seus passos na dança aos 5 anos de idade e se formou como bailarina para Corpo de Baile aos 16 anos no Centro de Dança Rio (2015). Em 2016, se formou no curso do Royal Academy of Dance (Level 3 - Intermediate), além de já ter participado da Oficina Mix, do coreógrafo Caio Nunes em 2017.
Aos 18 anos, começou a dar aulas de ballet infantil e jazz juvenil na Escola Parque São José e desde então não parou mais. Já trabalhou em escolas como CEMA e Balão Mágico dando aulas de ballet infantil e jazz, além de já ter participado de núcleos de dança na televisão, dentre eles, na novela Éramos Seis - Globo (2019) e na série Passaporte para a Liberdade - Globoplay (2021). Em 2019, começou a trabalhar como assistente da bailarina e coreógrafa Aninha Calderon, e foi a partir de então que descobriu sua verdadeira paixão pelo Fitness.
Atualmente, é formada como Profissional de Educação Física e é pós graduada em Fisiologia do Exercício e Biomecânica, além de ter curso em Mobilização Neural.
Além de seus atuais trabalhos na academia Xtreme e nos colégios Lattos Kids e Lattos, também integra o time de professores da Balleto Escola de Dança.

Juliana Salles
Juliana é atriz-bailarina formada pelo Ensino médio técnico em dança da FAETEC com DRT em Jazz. Também experiência com Dança Contemporânea, Ballet Clássico e Danças Urbanas que é meu principal foco. Foi coreógrafa e bailarina no espetáculo de conclusão de curso "Amarelo, do movimento a ausência", participou e estagiou na sétima e oitava edições do seminário e workshops "Instâncias da dança educação carioca" e Workshop do ballet da cantora Ludmilla com o professor, coreógrafo e bailarino Thales Matias. Juliana ama dar aula e estar no palco.

Amanda Rodrigues
Amanda iniciou seus estudos no teatro em 2003 quando começou a participar do grupo de teatro do Colégio Metropolitano, escola em que estudava na época, participando de espetáculos de fim de ano como "Infância" e "Dom Quixote de La Mancha". Durante os anos de 2006 a 2009, fez parte do grupo de atores da SB Artes, estendendo seus estudos no teatro e participando de espetáculos como "Barrados no Baile", “Grease – Um Amor de Verão” e “Geração Trianon”. Em 2008 fez o curso de teatro do O Tablado onde participou do espetáculo "A Gata Borralheira", com direção de Guida Vianna e também da XII Mostra de Esquetes Domingos Oliveira.
No ano de 2011 fez parte do elenco do espetáculo “Cassino da Urca – O Musical”, sob direção de Paulo Afonso de Lima, ficando em cartaz por 3 meses no Teatro Ipanema. Ainda no ano de 2011, Amanda Rodrigues se formou no Curso de Formação Profissional de Ator, da CAL, ficando em cartaz por dois meses no Teatro Gonzaguinha com o espetáculo de formatura “Divinarias”, sob direção de Inez Viana. Em 2012 iniciou como atriz e produtora na Companhia Capa onde participou dos espetáculos infantis “Brinquedos Encantados” e "Tinker - A História de Sininho", com direção de Alex Roger.
Nos anos de 2014 e 2015 fez parte da Reis Oficina de Atores onde teve a oportunidade de contracenar com Bemvindo Sequeira, além de protagonizar junto com André Ramiro no curta metragem "Delação". Em 2015 participou da novela da Rede Record "Os Dez Mandamentos".

Nayara Calixto
Nayara iniciou seus estudos em Dança no Balé Clássico e praticou outras técnicas, como Jazz e Dança Contemporânea. Nesse percurso, formou-se em Balé Clássico pela Royal Academy of Dance e dançou diversos Balés de repertório e Balés clássicos livres. Sobre sua formação Acadêmica em Dança: É Bacharela e Licenciada em Dança pela Universidade Estadual do Paraná e tem especialização em Arte na Educação - Dança, Música e Teatro pela Faculdade Fasouza. É Mestra em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e integra o Projeto de Pesquisa Estudos em História da Dança no Brasil do Departamento de Arte Corporal - EEFD/UFRJ. Nayara atua como professora de Balé Clássico há 10 anos e integra o corpo docente da Balleto desde 2024.

Pedro Vieira
Pedro iniciou sua trajetória artística em 2003 no Studio Escola de Atores TV e Cinema onde permaneceu estudando até o ano de 2005. Durante esse período, participou do curta metragem "Sobe! Desce!", com direção de Leo Almeida. Em 2004 participou do curso Mergulho Teatral na CAL, onde apresentou o espetáculo "O Pedido de Casamento", sob a direção de Isaac Bernat e Rose Gonçalves. No ano de 2006 se formou pela Escola Profissionalizante de Teatro Leonardo Alves onde participou de espetáculos como "Abajur Lilás" e "As Criadas", com direção de Márcio Moreira e Edvard Vasconcellos. Ainda no ano de 2006 iniciou como ator e produtor na Companhia Capa onde participou do espetáculo adulto "O Segredo da Rua Paulo", além de musicais infantis como "Rapunzel", "O Corcunda de Notre Dame", "A Branca de Neve", "Peter Pan em Novas Aventuras" e "Tinker - A História de Sininho", sob direção de Alex Roger.
Em 2010 participou do workshop de aprofundamento teatral no Sesc Tijuca com Thierry Tremouroux, Raquel Karro e Hammir Haddad. Nos anos de 2010 e 2011 fez parte do curso de dublagem Voice Brazil, com Isabella Quadros. Já nos anos de 2011 e 2012 participou do curso de interpretação para TV e cinema no Nu Espaço. Ainda no ano de 2011, participou do curta metragem "Gota D'Água" pela Francine Produções. Também realizou preparação vocal com direção de André Lemos.
Em 2014 e 2015 fez parte da Reis Oficina de Atores onde teve a oportunidade de contracenar com Bemvindo Sequeira e André Ramiro. Pedro Vieira também participou de novelas da Rede Record como "Luz do Sol", "Chamas da Vida" e "Os Dez Mandamentos".
Ao longo desses anos, através de agências como Conspiração Filmes, Bravo Models e NSL Produções, participou de comerciais para Sandálias Ipanema, Azeite Gallo e Outback Steakhouse.
Em 2016 protagonizou o curta metragem "Claridade Incerta", com direção de Sandra Prazeres e Robert Zhie.

Eloise Lourenço
Eloise Lourenço iniciou seus estudos em um projeto em Irajá quanto tinha seus 7 anos, onde fazia Piano, Ballet Clássico e Jazz Infantil.
Aos 13 anos a Diretora Cláudia Lúcia lhe encaminhou para o Centro de Dança Rio onde se formou em Jazz, Afro e Ballet Clássico.
3 anos depois ela criou a Academia Uniart, onde Eloisa Lourenço foi convidada para auxiliar nas aulas de Dança Infantil.
Alguns anos depois começou como professora, durante 10 anos dando aulas de Afro e Jazz Infantil.
Após foi para o Centro de Danças Rio onde assumiu as aulas de Dança Infantil onde permaneceu lecionando por 22 anos.
Tirou sua licenciatura em dança na Faculdade da Cidade, já participou de vários cursos e alguns encontros como palestrante onde fez apresentações coreográficas tais como:
II Encontro de Dança - Educação (Professor Orientador de Dança e Palestrante), V EAFERJ, XII Festival de Dança do RJ, VII Encontro de Jazz, Festival de Jazz / Aeróbica Acd-Tônus.
Possui o Registro de Artista e Bailarina (Carteira Profissional)
Trabalha a 23 anos na “Creche 1,2,3 e Já” lecionando Dança Infantil e Fundamental.

Clarissa Pinheiro
Clarissa Pinheiro iniciou seus estudos de Dança aos 10 anos, com aulas de Ballet Clássico e posteriormente de Jazz. Anos mais tarde, começou a fazer aulas de sapateado.
Participou de cursos intensivos de férias com profissionais renomados como Christiane Matallo, Flavia Costa (ambas no Festival de Dança de Joinville), workshops com Cintia Martin, Breno de Souza, entre outros.
Após graduar-se em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2017, retornou às salas de dança em 2018 como professora.
Clarissa integra o corpo docente da Balleto Escola de Dança desde 2022.
Jeniffer Monteiro
Jeniffer Monteiro é Bailarina profissional registrada pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), Jeniffer Monteiro iniciou seus estudos em dança aos 4 anos de idade, com formação em ballet clássico. É formada pela Escola de Dança Alice Arja (2015), onde desenvolveu sólida base técnica e artística. Em 2016, ingressou na Companhia de Ballet do Rio de Janeiro (CBRJ) como aprendiz, sendo promovida a integrante do Corpo de Baile em 2017 e a Solista em 2019. Ao longo de sua trajetória na companhia, dançou diversos repertórios da CBRJ, incluindo grandes clássicos do ballet como O Lago dos Cisnes, Don Quixote e Giselle.
Em âmbito internacional, participou de cursos e programas de aperfeiçoamento, incluindo: Miami City Ballet School – Curso de verão com bolsa integral (100%); Oklahoma City Ballet – Curso de verão e integrante do Training Program e GPAL (Global Professional Audition & Learning).

professores parceria colégio lattos







