
DIRETORA ADMINISTRATIVA
DIRETORA ADMINISTRATIVA

O Flex Fit tem como foco principal o desenvolvimento da flexibilidade e da mobilidade articular, aspectos fundamentais para a saúde muscular e para a prevenção de lesões, segundo evidências científicas. A mobilidade está diretamente relacionada à amplitude de movimento das articulações, enquanto a flexibilidade está ligada ao alongamento de tecidos moles, como músculos e ligamentos, melhorando a eficiência dos movimentos e reduzindo a rigidez muscular.
Nas aulas, ambas são trabalhadas de forma integrada por meio de exercícios que respeitam os limites e a evolução de cada aluno. Também são utilizados movimentos funcionais — como agachamentos, abdominais e exercícios de estabilidade — que exigem o uso do peso corporal e o recrutamento de grandes grupos musculares. Ou seja, o aluno não apenas alonga, mas também fortalece o corpo e ganha consciência corporal de forma equilibrada.
A professora da modalidade, Pâmela Bittencourt, utiliza métodos como o alongamento dinâmico, que envolve movimentos repetitivos e controlados, capazes de elevar a temperatura corporal e aumentar o gasto calórico. De acordo com alguns estudos, esse tipo de abordagem é mais eficaz na preparação do corpo para a atividade física e na melhora do desempenho global. Assim, o Flex Fit proporciona benefícios que vão muito além do simples alongar: ele colabora com a transformação do corpo de forma completa.
Benefícios da prática do Flex Fit:
-
Melhora o alongamento muscular;
-
Aumenta a amplitude de movimento;
-
Diminui tensões musculares;
-
Auxilia na prevenção de lesões e ganho de força muscular;
-
Melhora a circulação sanguínea;
-
Além de promover uma coluna mais alongada e uma postura adequada.
A modalidade é inovadora, não apresenta exercícios de impacto e pode ser feita por alunos a partir de 13 anos de idade.









