Balleto Escola de Dança - 15 anos de História
- Nayara Calixto

- 2 de out.
- 2 min de leitura
No último domingo (28 de setembro de 2025) a Balleto completou 15 anos e o post de hoje será para relembrarmos alguns momentos marcantes dessa história.
A iniciativa para a abertura da Escola partiu do senhor Fernando, pai da tia Patricia (Diretora artística) e da tia Denise (Diretora administrativa). Um certo dia, no ano de 2010, por uma coincidência da vida passando pela Rua Coronel Cota, Méier, o senhor Fernando viu uma casa grande que poderia se tornar uma Escola de Dança e foi assim que a Balleto chegou ao espaço atual.
Os trabalhos iniciaram ocupando apenas o primeiro andar da casa, tendo duas salas de aula. Na atualidade, ocupamos todo o prédio, somando seis salas de aula, vestiário, cantina, sala dos professores e um espaço amplo para recebermos nossos alunos(as) e seus familiares. A história da Balleto enfatiza o quão importante é o apoio da família para a realização de sonhos, principalmente quando falamos de Arte. Não é à toa que para nossas diretoras as palavras que definem a escola são Amor e Família.
Agora, vamos relembrar alguns momentos marcantes da história da Escola:
Primeiro Espetáculo - Sonho de Princesa (2011) Teatro SESI - Centro:

Parceria Projeto de Dança Imperator (2013):

Primeiro curso com uma professora renomada Cecília Kerche (2014):

Primeiras participações em Festivais (2015):
Primeira Prova de Bolsa (2018)

Arte de divulgação
Festa de 15 Anos da Balleto (26/09/2025):
Nesse post tão especial não poderíamos deixar de citar e agradecer carinhosamente a Ana Beatriz Buarque, nossa aluna e escritora do Blog, que infelizmente partiu prematuramente. Bia era uma garota gentil, inteligente, dedicada e cativante que realizou um trabalho incrível escrevendo neste Blog, trazendo temas importantes de forma séria e compromissada.
Bia foi a personificação da persona da Balleto. Por isso, como forma de agradecimento e homenagem, anunciamos a BIA, que é agora nosso TALISMÃ, nosso símbolo, a representação da nossa Escola e do Blog. Bia fez e sempre fará parte da história da Balleto. Seu trabalho ficará eternizado aqui no Blog e sua história em nossos corações.

BIA














Deixo aqui o meu mais sincero agradecimento por esta homenagem a minha filha, Ana Beatriz. Ela foi muito feliz e talvez, tenha tido seus melhores momentos de vida nos palcos com a Balletto. Na Balletro ela cresceu, amadureceu, sonhou, sorriu e realizoubo sonho que escolheu ainda muito pequena, dançou, brilhou e sempre vai brilhar.
Obrigado Família Ballettiana