Por trás das cortinas: o processo criativo das coreografias na Balleto Produções
- Bru Bottino
- 4 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2024
A produção de um espetáculo de dança envolve diversas etapas, e uma das mais empolgantes é o desenvolvimento dos temas e movimentos de cada coreografia (divididos por turmas). Na Balleto Produções, cada coreógrafo (professor) tem a liberdade de explorar o potencial expressivo da modalidade que leciona, criando performances únicas que vão além do convencional.
Uma marca registrada dos nossos espetáculos é a combinação inusitada de estilos, que traz novas camadas de dinamismo e criatividade para o palco. Já tivemos a alegria de ver sapateado se fundindo com danças urbanas, jazz se entrelaçando com o ballet clássico, entre outras uniões que surpreendem e encantam o público.
Neste post, convidamos você a conhecer o que cada coreógrafo pensou ao idealizar sua coreografia para o nosso próximo espetáculo: “Makuxi - Uma aventura na Amazônia”. Vamos juntos descobrir as inspirações, desafios e intenções por trás de cada movimento!
Amor entre corpos celestes
Coreógrafos: Felipe Araujo e Isadora Almeida Turmas: Danças Urbanas Juvenil e Ballet Juvenil
Fonte da Vida
Coreógrafa: Isabelle Orlando
Turmas: Pré Ballet, Ballet Infantil e Ballet Preliminar II
Coração da Flores Aquática e Encanto da Fauna
Coreógrafa: Marisa Marttin
Turmas: Contemporâneo Infanto e Contemporâneo
Naiá
Coreógrafa: Nayara Calixto
Turmas: Ballet Preliminar I e Ballet Preliminar III
Serenata Botânica
Coreógrafa: Isadora Almeida
Turmas: Ballet Básico I e Ballet Básico II
Terra mãe, terra origem
Coreógrafo: Felipe Araujo
Turmas: Danças Urbanas Infantil e Infanto
Gostaram de conhecer um pouco mais sobre o processo coreográfico? Na Parte 2, vamos compartilhar os detalhes dos outros temas! E agora, me contem: qual tema chamou mais a atenção de vocês? Estão curiosos para ver o resultado no palco? Aguardo vocês nos comentários! ✨🤎
Comments